Contexto Histórico

AEISCAP

Início/AEISCAP/Contexto Histórico

O ISCAP – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto tem as suas raízes históricas no Instituto Comercial e Industrial do Porto, fundado em 1886. Sediado na Freguesia de São Mamede de Infesta, em Matosinhos, está integrado no Instituto Politécnico do Porto.

As valências educativas do ensino politécnico no ISCAP comportam Cursos de Licenciatura (em Assessoria e Tradução, Contabilidade e Administração, Comércio Internacional, Comunicação Empresarial, Marketing e desde 2010, Gestão de Actividades Turística); Mestrados (em Assessoria de administração, Auditoria, Contabilidade e Finanças, Empreendedorismo e Internacionalização, Gestão das Organizações, Marketing Digital, Logística e Tradução e Interpretação Especializadas), Pós-graduações (em Tecnologias da comunicação, Tecnologias para a inovação empresarial e Tradução assistida por computador) e Especializações (em Contabilidade e Fiscalidade, e, Organização de Eventos e Relações Públicas).

Em 2010/2011, o ISCAP torna-se o Instituto do IPP que recebe mais estudantes em mobilidade Internacional.

A Associação de Estudantes do ISCAP conta na sua existência já com 30 anos, é uma das mais prestigiadas organizações estudantis da Federação Académica do Porto. Da sua estrutura fazem parte três órgãos: a RGA (Reunião Geral de Alunos), o Conselho Fiscal e a Direcção – que comporta quatro departamentos funcionais (Comunicação, Pedagógico, Eventos e Desportivo). A AEISCAP é também membro da FNAEISCA (Federação Nacional das Associações de Estudantes dos Institutos Superiores de Contabilidade e Administração).

aeiscap