Política Educativa

Início/Departamentos/Política Educativa

Acção Social

A AE ISCAP reconhece a importância da responsabilidade social para a construção de uma sociedade mais justa e humana. Por tanto, tentamos incutir na nossa comunidade estudantil este mesmo valor.

Ser Social

O projecto “Ser Social” tem como âmbito despertar na comunidade iscapiana a consciência social da realidade do outro. Assim como a percepção do papel que podemos desempenhar em prol da melhoria da qualidade de vida da sociedade em que nos encontramos inseridos.

Este projecto tem como objectivo reforçar a solidariedade social e incentivar os nossos alunos a contribuir na resolução de diversos problemas, gerados, principalmente, pela carência económica em que o nosso país se encontra.

 

ser social logo

Profiscap

O Profiscap é a plataforma de emprego do ISCAP que apoia a integração dos nossos estudantes no mercado de trabalho.

Esta plataforma foi criada com o intuito de fomentar a empregabilidade, criando condições necessárias para uma crescente aproximação dos nossos estudantes ao tecido empresarial.

Para tal efeito, a plataforma está dividida em dois núcleos. Um deles direccionado para as empresas e outro para os alunos, de forma a satisfazer a procura e a oferta solicitada por ambas partes.

Nesta plataforma, as empresas podem registar-­‐se e disponibilizar as suas propostas de emprego.

Por outro lado, os nossos alunos após um registo, têm a possibilidade de observar as diferentes ofertas de emprego, disponibilizar o seu “curriculum vitae” e responder às propostas expostas.

A AE ISCAP como estrutura representativa dos estudantes, juntamente com o GEE são os responsáveis por analisar e avaliar a viabilidade e credibilidade das propostas apresentadas pelas entidades patronais, antes de uma publicação definitiva.

Profiscap

Formações Complementares

Temos como missão reconhecer as competências em carência de desenvolvimento e incrementar novas capacidades que possibilitem aos alunos expandir a sua área de informação e experiência.

formacoes_complemantes