Caro colega,


A entrada no ensino superior assinala um marco na vida pessoal de cada indivíduo, que se traduz no culminar de anos de estudos e de um esforço para alcançar um objectivo que permita posteriormente almejar a grandes feitos profissionais. Por este motivo, o Conselho de Veteranos do ISCAP felicita-te, mas adverte que os degraus da enorme escadaria que te conduzirão ao sucesso estão ainda por subir.

Ao longo dos próximos anos vais enfrentar desafios e obstáculos com os quais não contas e terás de vivenciar experiências que se apresentam difíceis para qualquer cidadão. Felizmente, no ISCAP encontrarás um conjunto de possibilidades e organismos que te auxiliarão a dar estes passos rumo ao próximo nível e é neste âmbito que a Praxe Académica também poderá desempenhar um papel fundamental.

Dentro da tradição académica, a Praxe representa a agregação e união de todo o tipo de pessoas, crenças, ideais e valores e funciona como o catalisador da boa convivência e companheirismo. Através de brincadeiras, ensinamentos, lições, mas sem a indispensável dedicação de tua parte, descobrirás uma tradição secular que figura junto ao tradicional gozo ao caloiro e que durante séculos tem sido um baluarte da cultura tradicional portuguesa, vivida por milhares de estudantes do ensino superior.

Desmistifica os contos e ditos de que ouves falar e experiencia individualmente a tradição portuguesa e académica. Faz novas amizades enquanto manténs mente aberta e garantimos-te que se ultrapassares os primeiros obstáculos que te forem colocados, serás um cidadão mais capaz, um profissional mais apto e uma pessoa mais solidária.

Saudações Académicas,

O Conselho de Veteranos do ISCAP