Tuna Feminina

Bem-vindo ao ISCAP!

 

Em primeiro lugar, a Tuna Feminina do ISCAP felicita-te pela tua entrada, naquela que será a partir de agora, a tua segunda casa.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade, para nos apresentar. A Tuna Feminina do ISCAP nasceu a 19 de Março de 1993, fruto do golpe de estado mais pacífico da História, num meio onde as poucas Tunas de saias estavam para as restantes Tunas como David para Golias, mas sem pedras nem fundas!

Com o coração na tradição e a alma na ousadia, a Tuna cultiva um trinar sem fronteiras, e conta com inúmeras digressões já realizadas, pelos quatro cantos do Mundo: Malta, Cecília, Roma, Florença, Mónaco, Barcelona, Rio de Janeiro, Eindhoven…

É pela mão da Tuna Feminina do ISCAP que surge, em 1995, um dos primeiros festivais nacionais organizados por tunas de cabelos longos – o FETUF – evento que já está a caminho da sua XVII edição. O VIII FETUF dá nome ao primeiro rebento da Tuna, o cd ao vivo do festival.

Fazer música em abundância, misturar um pouco de irreverência, regar com empenho e tradição q.b., rechear com muitos sorrisos e finalmente, temperar com as cores que erguemos na voz.

Esta é a receita da Tuna Feminina do ISCAP.

Contamos contigo às segundas e quintas-feiras às 19 horas no Auditório 1 (junto aos seguranças!)

Tuna de Contabilidade do Porto

Mais um ano, mais uma conversa com aqueles que ousaram entrar no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Muy Nobre e Sempre Leal cidade do Porto, e consequentemente mais um convite para estes fazerem parte desta família que é a Tuna de Contabilidade do Porto.

Fundada no ano de 1992, a Tuna de Contabilidade do Porto conta já com mais de 20 anos de história, tradição, prémios e como não poderia faltar, convívio e álcool. Itens estes que descrevem muito por alto a Tuna do teu Instituto, foram trabalhados com muito afinco, vontade, luta e esforço, no ano que passou, com a realização de uma monumental Digressão pela Europa.

Com este marco histórico, os membros desta família rumaram até países como França, Alemanha e Republica Checa, para dar um bocadinho de Portugal aos Portugueses que por lá estão, deixando assim no coração daqueles que esta Tuna ouviram um sentimento de “Sôdade”.

Também em Portugal história foi feita com a participação no XXVI Fita, contando com o Coliseu do Porto cheio, um ambiente magnífico e com a magia de subir ao maior palco da cidade do Porto.

Se também tu queres viver a História aparece aos ensaios, visita a Sala da Tuna, e prepara te psicologicamente, porque a tua vida vai mudar.

Ensaios: Terças e Quintas das 19 às 21 horas no Auditório 1 (Junto ao Segurança)

Sala da Tuna: Sala 006

tuna_masculina

Magister Tunae:

Ricardo Barbosa – 916163361 

Relações Publicas:

Marcelo Pinto – 919909981